APRESENTAÇÃO

       O envolvimento do ser humano com a tecnologia em pleno século XXI produz um processo reflexivo centrado, especialmente, no desenvolvimento da sociedade. Porém, esse desenvolvimento deverá ser repensando tendo como base os conhecimentos que a própria sociedade constitui com o passar do tempo, para que, desta forma, possibilidades de discussões que envolvam, de forma efetiva, os problemas e anseios apresentados pelo sujeito possam ser desenvolvidas para que ocorra o crescimento social, bem como as localidades que são transformadas com o passar dos tempos.
Assim, pensar em tecnologia também é (re)pensar as práticas que são realizadas no meio social, trazendo para o rol de discussões científica-acadêmicas questões que envolvem a produtividade, principalmente a que está relacionada com as Ciências da Terra, já que o nosso futuro depende do conhecimento de práticas agronômicas que condigam com a evolução e desenvolvimento da própria sociedade, a qual modifica e (des)organiza o meio em que vive.
O crescimento de meios de divulgação científica-acadêmica no Brasil tem se apresentado como um ponto favorável à discussão que aqui apresentamos.
Por esse motivo, desenvolvemos a Revista Interdisciplinar de Tecnologia e Ciências da Terra, “Innovatio”, unindo os campos das engenharias, em prol do desenvolvimento do conhecimento. A Revista publicará textos em língua portuguesa, inglesa e espanhola de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, por meio de publicações de volumes semestrais e números anuais.
Apresentamos, portanto, o Volume 1, ano 1, da Revista, o qual traz dois trabalhos na área das ciências agronômicas, discutindo as transformações no meio físico em que se envolvem as comunidades discutidas nos trabalhos.

Boa leitura,

Prof. Atilio A. Matozzo
Editor Geral das Revistas Uniguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário